COMO ESTA A SUA SAÚDE?
A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma. O corpo fala, mas precisamos entender os sinais. Pra te ajudar a entender um pouco mais, aqui estão alguns exemplos do que ocorre ao corpo físico quando não cuidamos das emoções e não as liberamos.
RESFRIADO: ocorre quando o corpo não chora e a energia começa e escorrer
DOR DE GARGANTA: entope quando não expressamos nossas aflições.
DOR NO ESTÔMAGO: a queimação no órgão se origina quando não expressamos a raiva. DIABETES: ela invade quando a solidão dói e quando temos dificuldade de nos abrir para as doçuras da vida.
OBESIDADE: o corpo engorda quando a insatisfação aperta.
DOR DE CABEÇA: tensão reprimida quando as dúvidas aumentam.
ALERGIA: é a intolerância exacerbada do perfeccionismo.
UNHAS FRACAS OU QUEBRADIÇAS: ocorre quando as defesas ficam ameaçadas.
DOR NO PEITO: essa sensação de angústia e aperto quando o orgulho escraviza.
PRESSÃO ALTA: sobe quando o medo aprisiona.
NEUROSES: paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
FEBRE: esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
DOR NOS JOELHOS: doem quando o orgulho não se dobra.
DEPRESSÃO: quando você não se perdoa e/ou cansa de viver.
A cura começa de dentro para fora. É uma pena, mas muitos preferem recorrer a remédios em vez de olhar para o corpo emocional e investigar o que causou o gatilho para a dor se instalar. E por mais chato que possa parecer, a autocura só depende do quanto você está aberto a olhar-se e tomar a responsabilidade por suas ações. Tudo o que estamos vivendo agora é consequência das nossas próprias escolhas, e enquanto delegarmos aos outros a responsabilidade pela nossa vida, não estaremos ocupando o nosso lugar. É preciso ter muito amor-próprio, coragem e determinação para ir pra dentro e encontrar as causas para as dores que se instalam no nosso corpo e depois soltá-las. Mas garanto que é um caminho lindo de resgate da autossuficiência e do amor. Não é um caminho fácil, mas pode ser muito mais leve que os efeitos colaterais de muitos medicamentos que temos por aí. E para aqueles que querem se responsabilizar por suas escolhas, que têm coragem de empreender essa grande jornada de autoconhecimento e expressar as emoções retidas nos seus corpos, envio o meu apoio e suporte para que toda a verdade venha à tona enquanto você simplesmente solta e ocupa o seu lugar. Você, por si só, já se machucou muito, e é chegada a hora de acolher essas partes mais vulneráveis lembrando que estar frágil não é ser fraco. Muito pelo contrário. Ir para dentro e soltar é um ato de muita coragem e amor-próprio. Que tal você se abrir para um dos maiores milagres da vida? Vai lá! Você tem todas as ferramentas internas para isso. Comprometa-se e abra-se à autocura.
____
Texto editado pelo Soul be It – Siga-nos no Instagram: @soul.be.it