ENCARAR MUDANÇAS!

No decorrer dos últimos tempos, venho percebendo o quanto temos dificuldade de encarar as mudanças tão necessárias para o nosso crescimento interior. O quanto é difícil reestruturar a vida, virar a mesa, aceitar o novo… Deixar as coisas velhas para trás e se desapegar de padrões negativos que, na maioria das vezes, tornam-se hábitos negativos e geram mais carmas em nosso destino. Porém ainda insisto que não podemos perder tempo com erros tão primitivos, como a teimosia, o medo, a culpa e a frustração.

Devemos urgentemente buscar respostas para os questionamentos da vida, ampliar a consciência para ter lucidez na alma e, assim, avançar e progredir. O fato é que sempre ficamos parados no mesmo lugar esperando que algum milagre aconteça e nos salve de tantas situações que gostaríamos de não vivenciar e, assim, falta-nos coragem até para ser feliz! Perdemos tempo e energia querendo compreender o “mal” sem nos empenhar para concretizar o “bem”.

Desta forma, travamos verdadeiras lutas com a vida sem necessidade, creditamos em algo ou em alguém a culpa por nossos erros e tropeços tão naturais no processo de evolução pessoal.

Às vezes, precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos. O universo tem uma lei e uma harmonia, que a gente desconhece… Ficamos perdidos quando algo muda e foge de nossas mãos e não deixamos as mudanças virem facilmente. É como se a gente segurasse o destino, andando com o freio de mão puxado!

Quando finalmente aceitamos que o desenho da vida não nos pertence totalmente e que existe no universo uma trama de fios muito grandiosa e complexa, tudo muda, tudo parece clarear. Ficamos mais atentos aos sinais que mostram caminhos e que se entrelaçam amorosamente com os desígnios divinos.

Deixamos de ser um ego que tenta controlar tudo a qualquer custo e então, finalmente, cedemos e mudamos. A isso chamamos de sincronicidade! E quando ela se manifesta é porque vem nos preparar para alguma coisa… Que muitas vezes, são pequenos milagres em nossa vida!

Comments are closed.