QUE TAL APRENDER A CRIAR UMA VIDA MAIS LEVE E POSITIVA?

O primeiro passo é querer mudar o padrão dos pensamentos que minimizam suas ações. Se você é uma pessoa perfeccionista, sabe que a grande tendência é focar nas coisas que deram errado. Você pode fazer 9 coisas certas e 1 errada, e o seu foco vai para o erro. Aí você se julga e se crucifica, não é mesmo? Que tal começar a abrir mão dos erros e focar naquilo que você faz de melhor? Somos humanos, e aprendemos com os próprios erros. Então, faça o seu melhor sem esperar pelo reconhecimento dos outros. Talvez você possa ser uma pessoa que tenha dificuldade de se colocar, de se expressar e impor limites. Que tal aprender a dizer “não”?! Você não vai morrer e ninguém irá matá-lo por expressar seus sentimentos ou dizer a verdade. Acredito que você, assim como eu, já aceitou fazer coisas supercomplicadas e chatas só porque não soube dizer “não”, certo? E eu te pergunto: Pra quem você representa o papel do bonzinho? E em que lugar da lista de prioridades você se coloca? Até quando você vai abrir mão de si mesmo em prol de outros, ainda que sejam seus filhos, sua família, seus amigos? Escolha olhar pra si mesmo em primeiro lugar, porque a sociedade já vai te julgar de qualquer maneira e só irá refletir aquilo com que você precisa lidar, aquilo que tem de aprender e soltar. Assuma um compromisso consigo mesmo de fazer algo que lhe traga prazer nem que seja por 5 minutos diários. A autodevoção é um compromisso entre você e o seu coração. Somente quando aprendemos a cuidar da gente em primeiro plano temos condições de olhar o outro sem julgamento. O seu maior inimigo mora dentro de você, e ele tem nome: Eu Sabotador. Ele é um grande vilão da história humana, que, acostumado a se colocar na cruz, não se abre para receber as dádivas que a vida tem a oferecer, porque vive dentro da negação.

E se você quiser realmente mudar, pare de se importar com os outros. Foque apenas em você. Faça a sua parte e solte-se para a leveza, porque lá no fundo você sabe que está fazendo o seu melhor, ainda que para o olhar do outro, você esteja errado. E também chegou a hora de deixar o passado no lugar ao qual ele pertence e sair do modo de sobrevivência para viver o momento presente. Errou? Ok! Acolha a parte humana. Aproveite essa oportunidade que a vida lhe dá de fazer novas e diferentes escolhas.

Ponha-se para cima e lembre-se de que isso não tem nada a ver com ser melhor que ninguém. Quando você começa a incorporar o Eu Sou e Eu Estou, o melhor se manifesta e você se realiza.

_____

Texto editado pelo Soul be It – Siga-nos no Instagram: @soul.be.it

Comments are closed.