SOBRE O XAMANISMO

O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade. Atualmente, médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos e pessoas das mais variadas crenças vêm estudando e aplicando o xamanismo. Os rápidos resultados, as introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de autoconhecimento, a busca do poder pessoal contribuem para o interesse nas práticas.

O xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder pessoal, equilíbrio, saúde. Ele propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem-estar físico, psicológico e espiritual.

O xamã ‒ seja ele homem ou mulher ‒ é o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de histórias, o líder espiritual. Ele é o explorador da consciência humana, e tem como uma de suas principais missões auxiliar o praticante a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, e buscar um plano mais universal.

Ao ouvir o chamado interior o praticante passa a viver um confronto existencial que o força a sair da zona de conforto, do falso brilho, da alienação. Reforçando a coragem e a determinação, o praticante, mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, o que lhe permitirá processar transformações de profundas proporções na sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta.

Praticar xamanismo é buscar a excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.

_____

Texto editado pelo Soul be It – Siga-nos no Instagram: @soul.be.it

Comments are closed.